Grupo de Autorrepresentação
O Grupo de autorrepresentantes foi constituído no início de 2012.
O grupo de autorrepresentantes tem como objectivos:
• Possibilitar a participação dos clientes na vida da Cercipom;
• Sensibilizar as pessoas com deficiência(s) e incapacidades para os seus direitos e deveres como cidadãos;
• Valorização dos contributos/propostas dos clientes;
• Fomentar a autodeterminação/empowerment;
• Contribuir para o recovery das pessoas com deficiência(s) e incapacidades.
Os dinamizadores das reuniões e outros encontros são pessoas de apoio à autodeterminação.
O grupo de autorrepresentantes reune com regularidade semanal e sempre que os clientes queiram, para analisarem questões do seu interesse, nomeadamente defesa dos direitos e deveres das pessoas com deficiências e/ou incapacidade, representação dos restantes clientes das respostas CAO e LAR, sugestões, reclamações e outras opiniões.
Os autorrepresentantes participam em encontros de autorrepresentantes, comunicações promovidas pela CERCIPOM; entrevistas de recrutamento e seleção de candidatos a colaboradores das Respostas, etc.
Acreditamos que a melhoria da autodeterminação dos clientes trará um valor acrescentado à qualidade dos serviços prestados pela Organização.
